Recursos para pastores

7 coisas que Deus detesta em pastores

E que fazem com que me afaste Dele

7 coisas que Deus detesta em pastores

Você já imaginou estar na lista de coisas que Deus abomina alguns comportamentos da sua liderança pastoral? O que você vai fazer com isso? Escrevi o 7 coisas que Deus detesta em pastores justamente para nos ajudar a lidar com isso.

Vamos fazer esta introspecção, para quem sabe daí tirar alguma lição para nossa vida e nosso ministério.
Há muitas coisas que Deus não suporta, dentre elas estas 7 que a lista abaixo nos fornece:

1.Deus detesta um/a pastor/a que olho de “cima para baixo” outros pastores mais simples

, membros pobres da comunidade ou mesmo pessoas que vivem de maneira completamente diferente da que ele mesmo vive. O olhar altivo afasta a bênção de Deus sobre nossa vida, porque é sintoma de um coração soberbo, de orgulho na alma e portanto Deus detesta.

2.Deus detesta um/a pastor/a que tem a mentira na ponta da língua

– quantos membros você tem na sua igreja? A tentação é sempre aumentar um pouquinho, para que eu parece estar bem como os outros. E no púlpito? Quando pregamos? A história de um dia ficou diferente e aumentou a largura do rio, o tamanho do peixe e assim vai – uma língua mentirosa nos leva para longe de Deus e Deus abomina isso.

3. Deus detesta um/a pastor/a que comete injustiça com pessoas, age de maneira a beneficiar uma pessoa em detrimento da outra

– quando sem procurar saber da veracidade das informações já julga e condena o acusado, é um/a pastor/a temerário e Deus abomina isso em nós.

4.Deus detesta quando o/a pastor/a se utiliza de qualquer artifício e premeditadamente trabalha em benefício próprio

– é um crime premeditado, feito no coração, antes de qualquer ação já imaginou como seria poder fazer isso e sair ganhando; Deus abomina a maldade no coração.

5. Deus detesta quando o/a pastor/a não fica somente nos planos, mas executa este plano e consegue obter um benefício

– através de uma amizade, de um conhecido, através de uma indicação, de uma pequena sonegação, através de um “pequeno” desvio da honestidade.

6. Deus detesta quando o/a pastor/a, que não foi com a cara de uma certa pessoa da comunidade

– na primeira oportunidade que tem não conta segredo nenhum, mas deixa no ar uma dúvida, que paira sobre a mente e imaginação de outras pessoas. Deus abomina quem espalha mentiras.

7. Deus detesta aquele/a pastor/a que, com a desculpa de dizer a verdade semeia discórdia

– separa-se de amigos e conhecidos por questões tão corriqueiras. Deus abomina quem traz a discórdia.

Esta aplicação prática da Palavra de Deus para a vida dos pastores e pastoras de nossa época é boa para que nos faça pensar que nossas ações (e más ações!!!) não estão apenas na literalidade das palavras, mas existem coisas que fazemos diariamente, costumeiramente, que prejudica nossa vida e a vida daqueles que estão perto de nós?

Volto à pergunta inicial:

Você já imaginou estar na lista de coisas que Deus abomina alguns comportamentos da sua liderança pastoral? O que você vai fazer com isso?

Para terminar com a meditação, leia em Provérbios 6.16-19 todas estas palavras:

Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos. Provérbios 6:16-19

Deus nos abençoe.

Gedeon Lidório
Visite sempre o www.infopastor.com.br

Comentários