Recursos para pastores

12 coisas que eu desejaria que o pastor tivesse me dito no curso de noivos

aconselhamento para noivos

Eu pensei sobre entitular este tópico como, “Coisas que eu não podia ouvir antes do casamento, mas que aprendi no casamento … da maneira mais difícil.” Eu gostaria que o “eu”, de então, tivesse a sabedoria do “eu” de agora. Eu me pergunto se na verdade teria entendido. Parece que eu só posso aprender algumas coisas por experiência e participação. Eu tenho a impressão de que eu não sou a única.

Dia dos namorados, naturalmente, traz uma reflexão sobre as nossas relações. Este ano eu dei ao meu marido uma dúzia de rosas com um pequeno detalhe. Em vez de flores, cada “rosa” é feita de papel jornal que eu escrevi sobre as maneiras que eu vi o amor florescer em nossa vida juntos. Quando ele desembrulha-lhas vai encontrar algumas manchada de lágrimas, outras rasgadas e muitas que irão fazê-lo sorrir, rir e até corar. Nosso buquê não floresceu sem espinhos (na verdade, um monte de espinhos), mas cresce mais bonito, e temos sido capazes de crescer. De forma semelhante, eu quero revelar a você como um casamento com uma dúzia de realizações teria sido bem útil de receber antes de caminhar até o altar. Eu espero que você também possa adicionar arranjos ao buquê.

1. Você não precisa de seu casamento para ficar bem. Você precisa estar bem.
2. Dormir sem roupa no primeiro ano. Você vai aprender muito sobre a resolução de conflitos.
3. Casamento irá revelar a besta egoísta que é e, dar-lhe a oportunidade de mudar.
4. O amor vivencia o que é melhor para a pessoa amada.
5. Só porque _______ é familiar, não significado que está certo. Haverá coisas que você precisa deixar, a fim de decompor.
6. Amor extraordinário revela-se no ordinário.
7. Você vai precisar de ajuda. Leia de novo.
8. Amor quer queimar tudo o que não é amor de modo que o que restar é apenas o amor, real e forjado.
9. Unidade não é a ausência de individualidade. Abrace um ao outro, sem eliminar o outro.
10. O ponto de virada no seu casamento vai parecer como um fim. E é. Para finalmente permiter outro início.
11. O amor não busca desculpas. Ele enfrenta a verdade. Ele reune conflito com convicção e graça para ganhar a conexão.
12. O casamento é um milagre se desenrola ao longo do tempo. Comemore com frequência.

Há tantas histórias por trás dessas lições. Entender o casamento nem sempre é um processo agradável. No entanto, ele fornece a oportunidade de se transformar mais naquilo que Deus nos criou para sermos e como Ele nos atrai para mais perto um do outro e Seu próprio coração. Esta é parte da promessa.

Para meu próprio Amado: Obrigado por esta jornada juntos. A estrada rochosa tem machucado e abençoado. Eu escolheria você e nossa história mais uma vez.

Kelly Grace
The Seedbed Blog

NT. Use cada um desses pontos para desenvolver um bom programa de aconselhamento para noivos. Compartilhe com nossos leitores de sua igreja tem alguma programa de aconselhamento.

Deixe um comentário

avatar