Recursos para pastores

3 verdades sobre a vida com Deus que nos fará enxergar melhor a vida cristã

Existem 3 textos na Bíblia que recentemente me chamaram a atenção e creio que eles podem nos trazer algumas verdades que nos farão enxergar melhor a nossa vida com Deus.

O primeiro texto está em Lucas 5.27-39
Nesse texto encontramos um homem chamado Levi (Mateus). Ele é um trabalhador da receita fazendária em Israel, cobrador de impostos. Ele participava do ‘governo opressor’ que retirava mais do que entregava. Jesus resolve chamá-lo. Ele deixa tudo e segue a Cristo. Apesar da sua ascenção social, Mateus era marginalizado pelos religiosos, porque tinha uma má fama. Jesus afirma que não veio chamar os bons, mas pecadores, pois estes é que precisam dele. Mesmo que estejamos profundamente arraigados em nossas podridões, Jesus vem para nos alcançar, ele vem para os sofredores e ele continua vindo.

A primeira verdade é que não importa onde estejamos, seja no Éden ou na receita federal, seja no emprego ou no governo, Deus sempre está disposto a vir, estar conosco e nos abençoar para que sejamos bênçãos a outros.

O segundo texto está em Gênesis 1-2
O Deus que vem para o excluído em Lucas, agora é o Deus criador, que traz a luz e existência a tudo para poder compartilhar de seu amor, poder, glória e misericórdia com sua criação. No Éden nascia um rio que regava o jardim… gosto muito desta parte do texto de Gênesis. A história ali compartilhada conosco fala de um rio colocado por Deus bem no centro do jardim, que regava a terra em várias direções. Este rio deve nos lembrar o próprio Senhor que rega nossa vida e nos faz frutificar, que nos faz ser abençoados. Ele invade nossa terra, nossa vida, reparte das suas bênçãos conosco. Ele nos criou para poder entrar na nossa história, para ser um rio que parte do trono que invade a criação.

A segunda coisa que podemos aprender é que há semmpre um rio que corre do trono de Deus que invade nossa vida, que é o próprio Senhor que vem até nós, para nos fazer bem, nos fazer frutificar.

O terceiro texto está em Salmo 1
Acho interessante que esse Salmo fala sobre pessoas que são felizes e elas são as que crescem ao lado de um riacho… isso me lembra do texto de Gênesis, onde um rio sai do meio do Eden para regar a terra. Ser feliz não é ter ausência de problemas, mas é estar plantado no lugar certo, para poder frutificar e abençoar. A bênção do Senhor não é necessariamente para nós mesmos, mas para poder alcançar outros. Por isso ele chamou a Mateus, por isso tem nos chamado.

A terceira verdade é que só seremos felizes se estivermos crescendo ao lado do rio que corre do Trono de Deus, que é o próprio Espírito Santo.

Essa tem sido sua experiência também?
Você pode compartilhar alguma coisa a respeito disso que pode ajudar outros a enxergarem melhor a situação?

Deus abençoe.

Gedeon Lidório

Deixe um comentário

avatar