Recursos para pastores

Aos amigos que sofrem no ministério

Sei que ser pastor nos dias de hoje não é nada fácil. Alguns pérfidos se encarregaram de colocar na lama essa linda vocação. Mas, vamos deixar que o Supremo Pastor cuide deles.

Com você, meu amigo, que um dia ainda na eternidade Deus vocacionou e separou para essa missão é outra história. Você é herdeiro de uma linhagem de homens e mulheres que abraçaram a causa de Cristo e por ela se doaram.

Quando ainda jovem dirigiu-se aos bancos de um seminário, estudava com afinco, sonhava em mudar a igreja, abençoar a mundo. Pegou um diploma depois de quatro anos (que aos olhos do mundo não valia nada) e começou a sua jornada ministerial. A igreja que você pensou que estaria alinhada com os projetos do reino se encarregou de ir matando aos poucos os seus sonhos. Você tornou-se um mecânico de almas. Foi deixando de estudar, orar pouco, pensar coisas grandes ficou no passado. Hoje, você não é nem sombra do que pensou que seria. Você, hoje se vê como quase liquidado, falido e sem nenhuma motivação para os dias que lhe esperam. Vai levando e quem sabe esperando por um milagre. O milagre que você busca está escondido dentro da sua alma. Ele não depende de pastores, presbíteros, diáconos, junta disso ou daquilo, comitê não sei do quê, reunião de oração, campanha sabe se lá o nome, o isso ou aquilo. Esquece. Esquece, até porque quem está à frente dessas coisas está pouco preocupado com você. O milagre está numa breve oração semelhante à oração de Jonas quando no mais profundo abismo orou ao Senhor seu Deus. Igual a de Pedro submergindo em águas revoltas. Semelhante a de Habacuque que em meio a uma crise enorme pede um avivamento. Como a de Jesus que desaba diante da soberania de Deus e diz que faria a Sua vontade. Tentaram e tentam acabar com você, todavia, não vão conseguir. Eles não sabem que você foi escolhido antes da criação do mundo. Cristo está em você e na sua obediência está o segredo de um novo e vivo caminho.

Sugiro um pequeno retiro espiritual. No mesmo deserto que você se encontra, Deus lhe espera para uma conversa. Fale com ele.

Com imenso carinho,

Antonio Carlos Barro

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments