Recursos para pastores

Missão, visão e valores da igreja

Alvos para sua igreja.

Todas as igrejas, em tese, fazem a mesma coisa porque elas tem a mesma origem: Deus. Assim sendo, as igrejas pregam, evangelizam, fazem o trabalho missionário, educam, louvam, etc.

Todavia, cada igreja local tem as suas particularidades. Cada igreja tem uma cultura eclesiástica que lhe é própria. Assim, a igreja deve articular a razão da sua existência. Quando a visão é bem definida ela proverá a direção, os rumos que deve tomar, os alvos que deseja alcançar.

Uma igreja local que entende claramente a sua missão e tem um compromisso sério com a mesma desenvolverá estratégias e também investirá recursos para sua atividades.

Os membros da igreja ficarão motivados, pois sabem que a igreja tem um rumo, caminha por uma estrada definida. Eles se envolvem, querem fazer parte das mudanças, querem experimentar os alvos alcançados. Quando a igreja não sabe qual a razão de existir e o pastor fala sempre de maneira vaga, como por exemplo: nosso alvo é alcançar os perdidos; nosso objetivo é crescer na graça de Cristo, etc., isso não diz nada e não motiva a ninguém.

Pense em sua igreja, pense em seu bairro ou cidade e veja como a sua igreja pode se tornar atuante, vibrante e significativa. Envolve os membros, a liderança e você verá frutos.

Qual a missão, visão e valores de sua igreja?

Se você não consegue responder, trabalhe e gaste tempo para que isso se torne uma realidade.

Antonio Carlos Barro

Deixe um comentário

avatar