Recursos para pastores

O dia do descobrimento dos dons e ministérios

descobrindo seus dons e talentos na igreja.

Trabalhar na igreja não é mesmo fácil. São muitas as complicações e demandas sobre a vida e ministério do pastor. Igreja, não se pode esquecer nunca, é uma associação de voluntários e isso por si só já é um elemento desafiador.

Como fazer com que os membros da igreja participem de sua vida, seus ministérios, sua atuação na sociedade, contribuam financeiramente?

Muitos cristãos sabem pouco sobre a vida cristã e por isso quase nada sabem sobre dons espirituais, talentos, habilidades, etc. Se eles não sabem, como vão trabalhar na comunidade? Muitos pensam que os trabalhos devem ser realizados por pastores, missionários, seminaristas, etc.

Um dica seria reservar um sábado a noite onde com muita criatividade cada pessoa poderia dizer onde gostaria de atuar, de ajudar em alguma coisa, de colocar seus dons e talentos em prática. Fazer pequenas palestas, trazer gente de fora para compartilhar, usar desenhos nas mesas, dividir em pequenos grupos, trazer mapa do bairro, alistar as necessidades da comunidade e da cidade. Tudo informal, sem muitas regras, onde cada pessoa poderia visualisar oportunidades de ministérios.

Seria maravilhoso ter esse tempo juntos, que além do objetivo acima, ainda haveria espaço para comunhão e novas amizades.

Pense nisso!
ACBarro

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments