Recursos para pastores

Sermão reciclado vale a pena ser pregado?

Como pregar sermões de outros pregadores

Sermão reciclado vale a pena ser pregado?
Sermão reciclado vale a pena ser pregado?

Sermão reciclado vale a pena ser pregado? Você está lutando para encontrar um texto ou um tema para pregar no próximo domingo e não vem nenhum ideia, nenhum texto parece que dá certo. Você corre as páginas da Bíblia e nada. Pensa num tema e não vê como prosseguir com ele. Continue lendo.

Até que você se depara com um sermão num dos tantos sites da Internet e gosta de um deles. Dá uma lida, imprime e vai com ele para o púlpito.

  • Qual será o resultado dessa empreitada?

  • Você ficará satisfeito?

  • O povo será abençoado?

Tem gente que é contra pregar sermões de outras pessoas, acha isso falta de trabalho, de estudo, etc. Eu já penso diferente. Naturalmente que isso não pode ser a regra de todos os domingos, todavia, devemos entender que algumas vezes não temos mesmo a inspiração para fazer um sermão.

Nessas ocasiões podemos fazer uso de um sermão de um colega. Para isso deixo algumas dicas:

1. Estude o sermão profundamente para se inteirar de todos os detalhes.
2. Leia todas as passagens bíblicas. Não assuma que já sabe e também pode ser que alguma esteja escrita errada e você irá descobrir no púlpito.
3. Acrescente alguns detalhes seus para enriquecer o sermão, como uma ilustração.
4. Aplique diretamente para sua igreja e as necessidades de seu povo.

Sermão reciclado vale a pena ser pregado, pois ele está falando da Palavra de Deus que sempre se renova. Se já foi bênção para alguém no passado, pode ser bênção ainda hoje. Faça os arranjos necessários que com certeza você terá uma boa mensagem.

Querendo, seria interessante mencionar o autor original do sermão. Você pode dizer que leu o sermão, foi abençoado por ele e que gostaria de compartilhar aquelas verdades com sua igreja.

Deixo a dica do site www.sermao.com.br com boas mensagens para você usar.

Ilustre o seu sermão de maneira correta. Veja como clicando aqui

ACBarro

Tag: sermão, sermões, pregar

Deixe um comentário

avatar